JOGOS OLÍMPICOS
Carlos Alcaraz vence canadense e vai à sua primeira final olímpica
Tenista espanhol é o favorito para conquistar a medalha de ouro
Por AFP
O espanhol Carlos Alcaraz vai disputar a medalha de ouro do torneio olímpico de tênis dos Jogos de Paris, ao se classificar para a final depois de derrotar o canadense Felix Auger-Aliassime nesta sexta-feira, 2.
Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em uma hora e 15 minutos na quadra Philippe Chatrier de Roland Garros.
O jovem espanhol agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Lorenzo Musetti, que entram em quadra ainda nesta sexta-feira, para conhecer seu adversário na final.
"Sou ambicioso, meu objetivo desde o início do ano era o ouro. Vamos lutar por isso", disse Alcaraz após a vitória.
Leia mais:
É OURO!!! Brasileira Beatriz Souza é campeã no judô
Após ouro de Bia Souza, Brasil sobe 14 posições no quadro de medalhas
Classificado! Com combinação de resultados, Brasil avança às quartas
"Djokovic é sempre favorito. O nível que ele mostra em cada torneio é imenso e Lorenzo está tendo vários meses muito bons, está jogando em um nível altíssimo", acrescentou o tenista sobre o duelo que irá definir o segundo finalista olímpico.
Focado e decidido, Alcaraz mostrou sua forte direita, deixadinhas e bolas altas que dificultaram a vida de Auger-Aliassime no início do confronto.
O campeão de Roland Garros e Wimbledon fechou o primeiro set em 40 minutos e a segunda parcial não foi muito diferente, com o canadense cedendo uma quebra ao cometer dupla falta no quarto game, que abriu o caminho para uma vitória tranquila do espanhol.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes