OLIMPÍADAS
Noah Lyles vence os 100m por milésimos e conquista o ouro
A última vez em que um americano havia vencido os 100 metros nos Jogos Olímpicos foi em 2004
O americano Noah Lyles superou o jamaicano Kishane Thompson na linha de chegada por uma margem mínima de cinco milésimos de segundo e conquistou o ouro olímpico nos 100 metros rasos, neste domingo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Os dois terminaram com o mesmo tempo, 9s79, e após alguns momentos de suspense foi anunciado nos placares que Lyles havia sido um pouco mais rápido que o novo astro jamaicano da velocidade, que ficou com a prata, enquanto o também americano Fred Kerley, campeão mundial há dois anos, ficou com o bronze (9s81).
A última vez em que um americano havia vencido os 100 metros nos Jogos Olímpicos foi em Atenas-2004, quando Justin Gatlin triunfou. O surgimento da 'era Bolt' fechou o caminho depois e o sprint americano teve dificuldade para recuperar esta honra.
Leia Mais:
>> Evandro e Arthur batem holandeses com tranquilidade e vão às quartas
>> Carol e Bárbara perdem e são eliminadas no vôlei de praia em Paris
Um alívio para os velocistas do 'Team USA', depois que a americana Sha'Carri Richardson teve que se contentar com a prata neste mesmo evento no sábado, quando foi surpreendentemente derrotada por Julien Alfred, de Santa Lúcia.
FASTEST MAN IN THE WORLD 🥇
— Team USA (@TeamUSA) August 4, 2024
NOAH LYLES WINS 100M OLYMPIC GOLD!#ParisOlympics pic.twitter.com/HYqr0vxeVZ
Depois de terminar os Jogos anteriores, em Tóquio, com o bronze nos 200 metros, longe das expectativas geradas, Lyles pôde agora comemorar o seu primeiro título olímpico aos 27 anos.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro