OLIMPÍADAS
Ouro de Rebeca pode mudar? Romena pede revisão de nota na ginástica
Sabrina Voinea teria sofrido punição por uma suposta pisada fora durante apresentação
A ginasta romena Sabrina Voinea solicitou revisão da nota obtida no solo para a Federação Internacional de Ginástica. A atleta ficou em 4º lugar e poderia ter conseguido o bronze, caso a nota da americana Jordan Chiles não fosse revisada logo após a prova realizada na segunda-feira, 5.
Na respectiva prova, a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro ao fechar a apresentação com nota 14.166. Mesmo com erros, a americana multicampeã Simone Biles obteve 14.133 e, após revisão, a compatriota Chiles fechou o pódio com 13.766. As duas romenas, Barbosu e Voinea, tiraram notas 13.700.
Perante o que trata como escândalo, a Federação Romena de Ginástica anunciou, nesta terça-feira, a sua intenção de apresentar dois processos perante o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), disse à AFP a sua presidente, Carmencita Constantin.
O pedido da Federação foca na perda de um décimo na nota de Voinea. Segundo os romenos, a redução teria acontecido de forma irregular, aplicada por uma suposta pisada da ginasta fora do tapete.
Caso a nota de Voinea seja revisada, ela poderia receber um décimo a mais, o que levaria sua nota para 13.800. Isso a colocaria na terceira colocação, à frente de Barbosu e de Chiles. Rebeca Andrade venceu o ouro com 14.166, e Simone Biles terminou na segunda colocada, com 14.133.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro