CONHEÇA HISTÓRIA
Simone Biles foi adotada após abandono de mãe dependente química
Conheça história de uma das maiores atletas da ginástica asrtística da história
Por Da Redação
Um dos maiores nomes da ginástica artística feminina, Simone Biles é ícone do esporte. Não à toa, nesta quinta-feira, 1ª, ela venceu mais uma prova e conquistou o ouro nas Olimpíadas Paris 2024, representado sua força e maestria no que faz.
Essa vitória tem um sabor diferente para a ginasta. Isso porque nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, a atleta desistiu de competir por causa de problemas de saúde mental. Além disso, outro motivo foi a sobrecarga em relação aos cuidados com as pessoas ao redor, o que fez com que Biles esquecesse do autocuidado.
Veja também:
>>>Simone Biles manda indireta após ganhar ouro: "preguiçosa"
>>>Marido de Simone Biles é criticado por usar medalha da atleta
A mãe de Simone Biles, Shanon Biles, é dependente química, e perdeu sua guarda e de seus irmãos, quando a atleta tinha apenas três anos de idade, história que foi relembrada durante transmissão das Olimpíadas pela TV Globo, nesta quinta.”Nunca vou esquecer de onde eu vim”, comenta a atleta na minissérie “A volta de Simone”, que estreou neste ano na Netflix. A produção ainda traz momentos emocionantes e entrevistas com seus pais sobre adoção.
>>>Medalhistas! Simone Biles elogia Rebeca após final: "atleta fenomenal"
>>>Rivais? video de Rebeca Andrade e Biles dançando viraliza; assista
Com a perda da guarda pelos pais, ela foi para um orfanato e adotada pelos avós paternos, que cuidaram dela. Os irmãos de Simone Biles são Adria Biles, Adam Biles e Ron Biles Jr.Já seu pai se chama Kelvin Clemons. Nascida em Columbus, Ohio, em 14 de março de 1997, Simone Biles começou na ginástica aos seis anos de idade.
Aos 16 anos, ela já tinha conquistado duas medalhas de ouro no Campeonato da Antuérpia e apresentou ao mundo a manobra Biles, um duplo mortal com meia torção, que entrou para a história da ginástica. Biles é a atleta mais condecorada da ginástica artística. Agora ela acumula 30 medalhas em mundiais, 23 de ouro, e nove em Olimpíadas, sendo seis de ouro. Em abril de 2023, a atleta casou com o jogador de futebol americano Jonathan Owens, e compartilhou registros nas redes sociais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes