VIOLÊNCIA
Caso “Léo Som”: menor é apreendido por matar 'pai de consideração'
Vítima foi encontrada com múltiplas lesões na residência em São Cristóvão
Por Redação

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira, 11, a apreensão do adolescente de 17 anos suspeito de ter cometido o homicídio de Jurênio Leal dos Santos, de 57 anos, conhecido como “Léo Som”, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A notícia da apreensão traz um desdobramento importante para um caso que causou grande comoção local, principalmente pela relação próxima entre vítima e suspeito.
Jurênio foi encontrado morto em sua residência, vítima de múltiplos golpes de arma branca. O jovem, considerado filho de consideração da vítima, agora responde pelo ato infracional análogo ao homicídio e está sob custódia da Delegacia para o Adolescente Infrator, à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios (DH Atlântico), conduziu as investigações e localizou o adolescente após diligências e oitivas, conseguindo sua apreensão acompanhado da mãe. A expectativa é que o esclarecimento deste crime traga algum conforto para os moradores de São Cristóvão, que lamentam a perda trágica de Jurênio.
Leia Também:
“Esclarecemos este crime em menos de oito horas. As informações levantadas pela equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), sob o comando do delegado Marcival Lima, foram fundamentais para o avanço das apurações, especialmente diante da crueldade do ato. A vítima foi encontrada sem sinais vitais, com diversas lesões na cabeça e região genital, além de perfuração em um dos olhos causada por uma parafusadeira. Após uma investigação precisa, iniciamos as buscas e encaminhamos o adolescente”, destacou a delegada Zaira Pimental, titular da 1ª DH.
Relembre o caso
Jurênio Leal dos Santos, conhecido como “Léo Som”, foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro de São Cristóvão, vítima de múltiplos golpes de arma branca. O corpo apresentava diversas lesões, incluindo ferimentos graves na cabeça e na região genital, além de uma perfuração em um dos olhos causada por uma parafusadeira. O crime aconteceu durante a madrugada, e, além da violência do ataque, objetos como uma câmera de segurança e dois celulares foram furtados da residência.
O sepultamento de Jurênio Leal dos Santos ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 12, no Cemitério da Baixa de Quintas. A cerimônia foi marcada por forte comoção entre familiares, amigos e moradores do bairro, que lamentaram profundamente a perda do homem e prestaram suas últimas homenagens em meio a um clima de tristeza e revolta diante da tragédia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes