POLÍCIA
Entregador de pizza é morto a pedradas no primeiro dia de trabalho
Suspeito do crime foi preso e tem ligação com facção criminosa e passagens por tráfico de drogas

Por Luan Julião

A Polícia Civil do Maranhão investiga o assassinato do jovem Eryk Ryan Rego Sousa, de 19 anos, morto a pedradas na noite de domingo, 11, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. O crime ocorreu enquanto ele trabalhava como entregador de pizza, justamente no primeiro dia no novo emprego.
Segundo informações da Polícia Militar, Eryk chegou a sair para realizar uma entrega, mas não conseguiu concluir o serviço. Ele foi abordado por suspeitos, teve o celular roubado e, em seguida, foi apedrejado até a morte, morrendo ainda no local. A motocicleta utilizada pelo jovem foi encontrada na cena do crime e estava registrada no nome da mãe dele.
As circunstâncias do homicídio ainda estão sendo apuradas, e a polícia informou que Eryk não possuía antecedentes criminais. O caso está sob responsabilidade da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Na segunda-feira, 12, a Polícia Civil prendeu Carlos Adriano Serra Belém, de 24 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato. De acordo com as investigações, ele e outras três pessoas são suspeitos de participação no crime e teriam ligação com uma facção criminosa.
Leia Também:
Ainda conforme a polícia, o suspeito preso possui passagem por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. No momento da prisão, ele foi novamente autuado por tráfico, após ser flagrado com uma pochete contendo drogas.
Natural do município de Nina Rodrigues, no interior do Maranhão, Eryk morava na periferia de São Luís e usava as redes sociais para compartilhar sua rotina. Com cerca de 6 mil seguidores no Instagram, ele publicava vídeos fazendo acrobacias com motocicleta e relatava experiências em diferentes áreas profissionais.
Nas plataformas digitais, o jovem se apresentava como criador de conteúdo, além de mencionar atividades como mecânico, operador de pá carregadeira e salva-vidas. As publicações também mostravam conquistas materiais que, segundo ele, eram resultado do próprio trabalho.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



