POLÍCIA
Sargento da PM é preso pela segunda vez por crimes sexuais na Bahia
Militar já havia sido preso em 2025 e voltou a ser detido após nova decisão judicial

Por Luan Julião

Um sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia voltou a ser preso nesta terça-feira, 13, em Salvador, por suspeita de envolvimento em crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A medida foi adotada após nova decisão judicial no contexto da Operação Alerta Laranja.
O mandado de prisão foi cumprido por equipes do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Polícia Militar, depois que o Poder Judiciário acatou pedido liminar apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em recurso protocolado pelo MPBA. O militar havia sido detido anteriormente, em junho de 2025, mas acabou sendo liberado por determinação da Justiça.
Conforme apontam as investigações, o policial, já afastado da ativa, atuava no serviço público municipal como tutor e professor em instituições de ensino. A suspeita é de que ele tenha se aproveitado dessa função para se aproximar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 10 e 14 anos, oferecendo benefícios assistenciais com a finalidade de aliciamento sexual.
Leia Também:
A ofensiva foi executada de forma integrada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e Operacional de Segurança Pública (Geosp), ambos vinculados ao MPBA, com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia.
O Ministério Público informou que as investigações permanecem em curso para aprofundar a apuração dos fatos e reforçar a proteção integral de crianças e adolescentes.
Denúncias relacionadas a abuso e exploração sexual podem ser encaminhadas ao Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, ao Disque 127, do Ministério Público da Bahia, ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



