POLÍCIA
Suspeitos de desviar e vender itens de saúde são presos em Salvador
Diversos materiais de uso hospitalar foram apreendidos

Três suspeitos, investigados por desviar e comercializar materiais hospitalares de unidades públicas localizadas no bairro de Nazaré, em Salvador, foram presos pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira, 12.
De acordo com informações da 1ª Delegacia Territorial dos Barris as investigações seguiram há pelo menos dois meses após denúncias que diziam que itens hospitalares de uso restrito em via pública estavam sendo vendidas na região da Mouraria.
Entre os insumos que estavam sendo comercializados estão inclusos:
- Luvas;
- Máscaras;
- Esparadrapos;
- Monitores de glicemia;
- Tiras reagentes;
- Medicamentos, como antibióticos e analgésicos.

Entenda a operação
Um dos suspeitos, de 44 anos, foi flagrado comercializando itens de uso exclusivo de estabelecimentos de saúde na localidade. Os materiais tinham identificação de destinatários ligados diretamente a unidades públicas.
Durante o interrogatório, o homem informou possuir um depósito nas proximidades, onde outras mercadorias foram encontradas.

Já o segundo investigado, de 31 anos de idade, se encontrava em um veículo que estava carregado com os produtos, ele também foi preso.
O terceiro, de 54 anos de idade, foi localizado em um imóvel no bairro do Engenho Velho da Federação, onde mais insumos foram encontrados. Eles foram apontados como os fornecedores dos produtos dentro do esquema criminoso.
Leia Também:
Material apreendido
Todo o material foi apreendido e apresentado na unidade policial. O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de:
- receptação qualificada;
- associação criminosa.
Eles seguem custodiados à disposição do Poder Judiciário. As diligências seguem de forma contínua, visando identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




