POLÍCIA
Mulher é presa por matar filho de 9 anos espancado: ”Passei do ponto”
Lauriza Pereira de Brito disse inicialmente que criança havia caída na escola

Por Redação

A Justiça decretou a prisão temporária de Lauriza Pereira de Brito, de 24 anos, e Deivisson Moreira, de 38, suspeitos de envolvimento na morte do filho dela, um menino de 9 anos. Ambos foram detidos na quarta-feira, 15.
O crime ocorreu em agosto deste ano, na residência da família, no bairro Flávio Marques Lisboa, em Belo Horizonte. Inicialmente, a família afirmou que a criança teria morrido após cair da escada.
Segundo a decisão judicial, Lauriza confessou ter agredido o filho com chineladas e tapas no abdômen e nas costas, alegando que “passou do ponto” e que estava sob efeito de cocaína no momento. O padrasto negou ter presenciado as agressões, embora a mulher tenha afirmado que ele estava presente.
Leia Também:
As contradições entre os relatos da mãe, vizinhos e testemunhas levaram a polícia a concluir que ambos podem ter participado do crime, direta ou indiretamente.
O Conselho Tutelar precisou intervir para acolher os outros dois filhos do casal, devido ao risco à integridade física e emocional das crianças.
Lauriza foi encaminhada ao Presídio de Vespasiano, e Deivisson, ao Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte. A Polícia Civil continua investigando o caso, aguardando depoimentos de novas testemunhas e resultados de exames periciais para concluir o inquérito.
O crime
Arthur Pereia Alves foi levado em 23 de agosto para o Hospital Júlia Kubitschek, em BH. De acordo com o prontuário médico e o boletim de ocorrência, o menino chegou ao local muito machucado, com várias fraturas e hematomas pelo corpo.
Inicialmente, a mãe falou que ele tinha caído de uma escada na escola. A equipe médica, no entanto, considerou que os ferimentos não eram compatíveis com queda, e o caso ficou sob investigação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes