POLÍCIA
Violência marca pré-jogo do Ba-Vi em diferentes bairros de Salvador
Casos foram registrados em Castelo Branco e Narandiba

Por Victoria Isabel

O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 no clássico realizado às 21h30 desta quinta-feira, 16, no Barradão. Apesar da vitória em campo, o pré-jogo foi marcado por episódios de violência em diferentes pontos de Salvador.
Castelo Branco
De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa foi espancada e outras 15 foram detidas após uma confusão generalizada envolvendo integrantes da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), principal organizada do Vitória, no bairro de Castelo Branco.
Segundo a PM, policiais foram acionados após a denúncia de um homem agredido por um grupo de pessoas na Avenida Genaro de Carvalho. No local, quatro suspeitos, todos adolescentes, tentaram fugir, mas foram alcançados.
A vítima recebeu atendimento do Samu, e os adolescentes foram encaminhados à unidade especializada da Polícia Civil.
Leia Também:
Ainda de acordo com a PM, cerca de dez minutos depois, outra guarnição foi acionada para conter uma nova briga de torcidas na mesma avenida. Quinze integrantes de uma torcida organizada foram detidos e levados à Central de Flagrantes, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Imagens registraram o momento em que os jovens são detidos e o tumulto, mostrando torcedores correndo enquanto a polícia lançava bombas de efeito moral para dispersar o grupo. Veja vídeos:
Narandiba
Em Narandiba, integrantes da TUI também causaram confusão nas ruas do bairro. Moradores registraram a movimentação de torcedores a caminho do estádio e relataram que o grupo soltava bombas e danificava veículos durante a passagem.

Policiais militares foram acionados para conter o tumulto e, durante a abordagem, encontraram com três suspeitos, um deles menor de idade, uma soqueira, uma bomba artesanal, um rojão, facas e balaclavas. O trio foi conduzido e apresentado à Polícia Civil para registro da ocorrência.

Ameaça
Horas antes do clássico Ba-Vi, o clima de rivalidade se intensificou quando bonecos vestidos com a camisa da TUI foram pendurados em uma passarela e em um viaduto na Avenida Paralela. Ao lado dos bonecos, havia cartazes com frases como “o terror vai começar”, “somos o seu terror” e “25/04/2014”.

A data faz referência ao assassinato de Lucas dos Santos Lima, conhecido como “Chapolin”, um dos fundadores da TUI, morto dentro de uma loja no bairro dos Barris. À época, a Polícia Civil informou que o crime foi motivado por rivalidade entre torcidas e uma rixa pessoal entre a vítima e um dos suspeitos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes