GUERRA FACÇÕES
Nove mortos em confronto com a polícia no recôncavo são identificados
Homens trocaram tiros com os policiais em Cachoeira, São Félix e Muritiba

Por Andrêzza Moura

Evilázio Lima Conceição Neto, 29 anos, José Everton dos Santos Siqueira, 28, Aglés Gomes Souza de Uzêda, 23, Máicon Douglas Conceição da Rocha, 23, Nadson Natividade Silva, 23, Alan Machado Rodrigues, 22, Jadson Balbino de Oliveira, 21, Cauan Cruz da Conceição, 17, e Evelton da Conceição Fraga, 17. Estes são os nomes dos homens mortos durante operação policial nas cidades de São Félix, Muritiba e Cachoeira, no recôncavo da Bahia.
A ação policial, que foi iniciada na terça-feira, 11, e teve desdobramentos nesta segunda-feira, 17, e deixou nove suspeitos mortos, tem como principal objetivo o combate ao crime organizado na região e conter a disputa entre facções rivais.
Ao longo da operação, o número de mortos foi crescendo. Máicon Douglas foi o primeiro a ser morto, na terça-feira, 11. A quarta-feira, 12, registrou o maior número de homens mortos em confronto. Forma sete - Aglés, Alan, Cauan, Evelton, Jadson, José Everton, e Nadson.
Já Evilázio morreu na quinta-feira, 13. Informações preliminares dão conta de que todos os mortos integravam a facção Bonde do Maluco (BDM). Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento na região segue reforçado.
Leia Também:
Confrontos
Os confrontos entre integrantes do BDM e do Comando Vermelho (CV) foram iniciados na região da "Pedra do Cavalo", localidade vizinha à Cachoeira, São Félix e Muritiba. As forças de segurança do estado foram acionadas pelos moradores, que denunciaram a situação.
Além dos mortos, cinco pessoas, que não tiveram os nomes revelados, foram presos na terça-feira, 11.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



