Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Sem churras? Polícia desmonta abate clandestino de carne irregular

Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido sem autorização

Redação

Por Redação

07/11/2025 - 13:17 h
Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido
Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido -

Dois homens, de 56 e 63 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira, 7, por envolvimento em um esquema de abate clandestino e venda de carne imprópria para o consumo em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.A ação faz parte da Operação Agro, conduzida pela Polícia Civil, e contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Vigilância Sanitária Municipal.

As diligências tiveram início após uma denúncia anônima sobre o abate irregular de gado em uma fazenda da região. Quando os agentes chegaram ao local, constataram que o animal já havia sido abatido. Com base em novas informações, as equipes seguiram até outra propriedade rural, onde flagraram um caminhão transportando carnes cobertas por uma lona.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O veículo foi monitorado até um açougue localizado no bairro Brasília, onde o material seria comercializado.

Leia Também:

Durante a abordagem, a polícia confirmou que o produto vinha de abate ilegal. O responsável pelo abate e transporte, de 56 anos, e o dono do açougue, de 63, foram detidos em flagrante. Um terceiro homem, de 65 anos, que dirigia o caminhão, foi conduzido à delegacia, mas responderá em liberdade por ter sido apenas contratado para o transporte.

A ADAB apreendeu cerca de 400 quilos de carne, que foram destinados à destruição. Já a Vigilância Sanitária interditou o açougue por falta de alvará e por condições sanitárias inadequadas.

Os presos vão responder por receptação qualificada e comercialização de produto impróprio para o consumo humano. A ação foi realizada pela equipe da 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ADAB Bahia carne crime presos rms

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido
Play

“Graças a Deus encontrada”: esposo de nutricionista comemora desfecho

Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido
Play

Homem que aterrorizava pessoas com cachorro é preso na Graça

Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido
Play

Após morte de criança, polícia ocupa a Capelinha de São Caetano

Denúncia anônima levou os agentes até uma fazenda onde o gado era abatido
Play

Vídeo: mulher é flagrada agredindo a mãe com socos e puxões de cabelo

x