RECONHECIMENTO FACIAL
Sobe para 49 o número de presos nas festas do Carnaval da Bahia
Apenas no quarto dia oficial da folia, oito foram presos

O número de foragidos da Justiça capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)chegou a 49 durante o Carnaval da Bahia 2026. Apenas no quarto dia oficial da festa, encerrado nesta segunda-feira, 16, oito pessoas com mandados de prisão em aberto foram localizadas e presas com apoio da tecnologia.
As capturas ocorreram nos principais circuitos da capital baiana, Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), após os procurados passarem pelos Portais de Abordagem instalados nos acessos à folia.
Entre os detidos estão suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e também pessoas com mandado por dívida de pensão alimentícia.
Leia Também:
Após a identificação pelo sistema, os foragidos foram conduzidos às Delegacias Especiais de Área (DEAs), distribuídas nos principais pontos do Carnaval, onde permanecem à disposição da Justiça.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




