Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIGAÇÃO

Suspeito de estupro é ex-jogador do Santos e vai estrear no Baianão 2026

João Victor Cubas, de 25 anos, foi preso em Salvador suspeito de estuprar mulher durante encontro

Leilane Teixeira

Por Leilane Teixeira

07/12/2025 - 16:49 h | Atualizada em 07/12/2025 - 17:10
João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista
João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista -

O homem de 25 anos preso no sábado, 6, por suspeita de estupro, em Salvador, é jogador de futebol e foi identificado como João Victor Cubas, de 25 anos.

João já jogou no sub-23 do Santos e foi anunciado recentemente como a nova contratação do Galícia, para integrar a equipe do Campeonato Baiano de 2026.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Após a repercussão do caso, o Galícia apagou a publicação em que anunciava a chega de João no time. Além disso, emitiu uma nota sobre o caso, mas sem esclarecer se rompeu a contratação.

O que diz o Galícia?

Nas redes sociais, a Diretoria do Galícia Esporte Clube informou que reafirmou sua posição de repúdio a toda e qualquer forma de violência e reforçou o compromisso da instituição com o respeito, a ética e a responsabilidade social.

"O clube está acompanhando de perto a investigação conduzida pela polícia e colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias de maneira responsável e transparente. Seguiremos acompanhando o andamento das investigações e permanecemos à disposição da Justiça. Lamentamos profundamente essa situação".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Galícia Esporte Clube (@galiciaec)

Quem é João Victor?

O zagueiro está na capital baiana há pouco menos de um mês, após ser anunciado em novembro como reforço do Galícia para o Baianão de 2026. João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista como:

  • São Carlos,;
  • XV de Jaú;
  • e o Santos, onde jogou no sub-23 no ano de 2020.

Prisão

João Victor Cubas Alves foi preso em em flagrante por estupro no sábado (6), em Salvador. De acordo com informações de policiais, o suspeito foi localizado por agentes em um motel da Rua Forte de São Pedro, nas imediações do Campo Grande.

O investigado e a vítima se conheceram em um aplicativo de relacionamento e passaram a noite em um bar situado na região do Centro. Posteriormente, ambos se dirigiram a um hotel das redondezas, local onde houve a relação sexual sem o consentimento da mulher, segundo informações da Polícia Civil.

Após denúncia, os policiais se deslocaram até o local e encontraram João Victor, que foi autuado em flagrante e permanece preso para audiência de custódia que não teve data e hora reveladas até o momento.

O caso também resultou em pedido de medidas protetivas de urgência para resguardar a vítima.

Momento em que João é preso
Momento em que João é preso | Foto: Reprodução

Escudo das Marias

A captura integra as atividades da Operação Escudo das Marias, deflagrada para combater crimes de violência de gênero e retirar agressores do convívio social.

A ação contou com a atuação integrada de equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da:

  • Casa da Mulher Brasileira;
  • Deam de Periperi;
  • Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (Deati);
  • Departamentos de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e de Inteligência Policial (DIP).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato baiano esporte baiano estupro galícia investigação João Victor Cubas jogador preso Notícia Policial Operação policial Polícia Civil prisão em Salvador violência de gênero

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista
Play

Plantação gigante de maconha é encontrada por drone na Bahia

João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista
Play

Caso Thaila: mãe presta depoimento e revela que filha pediu Pix

João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista
Play

Moradores da Pituba denunciam furtos em antigo prédio dos Correios

João é natural da cidade de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por times do estado paulista
Play

Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil

x