Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

POLÍCIA

Tiroteio em bairro de Lauro de Freitas interrompe circulação de ônibus após as 18h

Alteração afeta moradores que utilizam linhas com destino a Salvador e outros bairros da Região

Luan Julião
Por
Seis linhas foram afetadas pela mudança
Seis linhas foram afetadas pela mudança - Foto: Reprodução / Wandaick Costa

A circulação de ônibus metropolitanos que atendem o bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, sofreu alteração nesta terça-feira, 14. As linhas que passam pela localidade tiveram o funcionamento reduzido e passaram a operar somente até as 18h, após um tiroteio registrado na região.

O aviso foi divulgado pelo Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), que informou a suspensão parcial da operação como medida preventiva para preservar a segurança dos trabalhadores do transporte e dos usuários.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

POLÍCIA

Dono de bar e ‘legendário’ tem prisão convertida em preventiva após caso de violência doméstica
Dono de bar e ‘legendário’ tem prisão convertida em preventiva após caso de violência doméstica imagem

POLÍCIA

Criminosos invadem escola em Salvador e furtam computadores e tablets
Criminosos invadem escola em Salvador e furtam computadores e tablets imagem

RECOMEÇO

Idosas resgatadas de abrigo interditado na Cidade Baixa ganham novo lar
Idosas resgatadas de abrigo interditado na Cidade Baixa ganham novo lar imagem

De acordo com a entidade, a mudança afeta seis linhas metropolitanas que circulam pelo bairro. Entre os itinerários impactados estão:

  • Jambeiro x Estação Aeroporto
  • Areia Branca x Estação Aeroporto
  • Viver Salvador x Estação Aeroporto
  • Águas Claras x Areia Branca
  • Estação Mussurunga x Jambeiro
  • Areia Branca x Itapuã

O sindicato orientou rodoviários e passageiros sobre a alteração temporária no serviço e informou que a medida segue em vigor até nova avaliação das condições de segurança na região.

Apesar da alteração anunciada pelo sindicato, a Polícia Militar da Bahia informou que mantém o policiamento reforçado em Areia Branca, com emprego de guarnições ostensivas e intensificação do patrulhamento na região.

Em nota, a corporação afirmou que acompanha o cenário operacional e adota medidas para garantir a segurança da população. A PM também declarou que, até o momento, não há registro de ocorrência envolvendo confronto entre facções criminosas, nem qualquer restrição à circulação de pessoas ou ao funcionamento do transporte coletivo.

A Polícia Militar orientou moradores a acionarem o telefone 190 em casos de emergência ou para comunicar situações suspeitas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Areia Branca Lauro de Freitas ônibus metropolitanos transporte público

Relacionadas

Mais lidas