POLÍCIA
Traficante do Nordeste de Amaralina é um dos mortos em operação no Rio
Júlio Souza Silva, de 26 anos, tinha ligação com o Comando Vermelho e cumpria pena em regime semiaberto

Por Redação

Um dos suspeitos mortos na megaoperação desta terça-feira, 28, nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, foi identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele tinha envolvimento com o Comando Vermelho (CV) no bairro do Nordeste de Amaralina e já havia sido preso por tráfico de drogas. Júlio cumpria pena em regime semiaberto e é apontado como reincidente.

Megaoperação
A operação mobilizou cerca de 2,5 mil agentes da Polícia Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, como parte da Operação Contenção.
Segundo a polícia, a ação tinha como alvo chefes do tráfico responsáveis por expandir a atuação da facção dentro e fora do Rio, com cumprimento de cem mandados de prisão, incluindo 30 foragidos de outros estados.
Durante a ofensiva, traficantes reagiram com extrema violência, lançando granadas por drones contra equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Entre os feridos estão um cabo do Bope, um morador em situação de rua, um homem e uma mulher. A polícia informou que o agente militar não corre risco de morte.
A ofensiva contou com helicópteros, 32 blindados e veículos de demolição, mobilizando agentes de todas as delegacias especializadas da capital e da Região Metropolitana.
A operação ocorre após mais de um ano de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e visa conter o avanço territorial do CV.
Por causa da ação, 45 escolas municipais fecharam, cinco clínicas da família suspenderam atendimentos externos e 12 linhas de ônibus foram desviadas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



