POLÍCIA
Vara responsável pela Lava Jato é alvo de operação da Polícia Federal
Ação foi determinada pelo ministro do STF Dias Toffoli

A 13ª Vara Federal foi alvo de uma operação de busca e apreensão conduzida pela Polícia Federal (PF) realizada nesta quarta-feira, 3. A ação foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.
Os mandados cumpridos pela PF realizam recolhimentos de documentos relacionados a investigações ordenadas pela 13ª Vara, conhecida por ser responsável pelos processos da operação Lava Jato.
De acordo com a CNN, fontes ligadas ao caso afirmam que o STF teria pedido uma série de documentos à 13ª Vara, que não foram enviados pela Justiça Federal, assim, o ministro autorizou a operação de apreensão.
Tais documentos seriam relacionados à delação do ex-deputado estadual Tony Garcia, sobre o caso Banestado. De 2004 a 2006, Tony colaborou com a Justiça na investigação que apurava a gestão fraudulenta do “Consórcio Garibaldi”, ligado ao Banco do Estado do Paraná.
Leia Também:
O ex-deputado disse que recebeu algumas “missões” no acordo de delação, para cumprí-las, ele instalou escutas em seu escritório e passou a grampear conversas com outras autoridades, como desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e integrantes do Tribunal de Contas do Paraná, por ordem da Justiça.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




