POLÍCIA
Vereador associado a facção criminosa é preso pela polícia
De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos oito mandados de prisão e 36 de busca e apreensão

Por Yuri Abreu

Um vereador associado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 25, no âmbito da "Operação Muro de Favores", que tem o objetivo de desarticular uma estrutura criminosa associada ao grupo.
Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e 36 de busca e apreensão pela corporação, no Rio de Janeiro. Entre os detidos está o vereador de São João de Meriti, Ernane Aleixo (PL). Ele é citado nas apurações por suposta colaboração com integrantes do TCP.
Leia Também:
Áudios e mensagens analisados pelos investigadores apontariam que o liberal teria oferecido apoio logístico para a instalação de barricadas em vias de acesso a comunidades, dificultando a entrada de forças de segurança e a circulação de serviços públicos.
Envolvimento em crimes
Ainda conforme a Polícia Civil, a organização é investigada por suposto envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios, extorsão a comerciantes e lavagem de dinheiro, além do uso de armas de fogo de uso restrito.
As diligências ocorrem em diferentes pontos de São João de Meriti e Belford Roxo. As investigações apontam que o grupo atuava principalmente nas comunidades Trio de Ouro, em São João de Meriti, e Guacha e Santa Tereza, em Belford Roxo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



