ACM Neto e Moro se encontram para discutir aliança eleitoral | A TARDE
Atarde > Política

ACM Neto e Moro se encontram para discutir aliança eleitoral

Publicado segunda-feira, 15 de novembro de 2021 às 09:12 h | Atualizado em 15/11/2021, 09:17 | Autor: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação -

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, se encontrou com o ex-juiz federal e ex-ministro, Sérgio Moro, horas depois da filiação deste ao Podemos na última quarta-feira, 10.

Neto e Moro discutiram uma aliança eleitoral para 2022, em reunião que também contou com a presença da presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP).

Com DEM e PSL em processo de fusão para a criação de um novo partido, o União Brasil, o Podemos tenta atrair a nova sigla para aumentar apoios e tempo de televisão de uma possível candidatura de Sérgio Moro para 2022, que ainda não foi oficializada.

A decisão, segundo informações da Folha de S. Paulo, deve ser tomada mais adiante, a depender da performance de Moro nas pesquisas eleitorais.

Dentro do DEM, há entre alguns o receio de que o apoio a Moro pode prejudicar as campanhas dos candidatos estaduais, enquanto há outros que enxergam que Moro e Eduardo Leite (PSDB-RS), que disputa as plenárias do seu partido contra o governador João Dória (SP), são os principais nomes da terceira via. 

Publicações relacionadas