ACM Neto lidera corrida eleitoral para governador, diz pesquisa

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 10:30 h | Atualizado em 29/11/2021, 10:33 | Autor: Redação

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem 23% nas intenções de voto em pesquisa para medir preferência por candidatos ao Governo do Estado em 2022. O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data e publicado nesta segunda-feira, 29. 

Em segundo lugar aparece o atual senador e ex-governador da Bahia por dois mandatos, Jaques Wagner (PT), com 11%. O maior percentual da pesquisa foi o de pessoas que não souberam ou não quiseram responder, com 39%, enquanto brancos e nulos atingiram 14%.

O atual governador, Rui Costa (PT), que não pode se reeleger porque está em seu segundo mandato consecutivo, recebeu 8% das intenções de voto. Outros candidatos somados acumularam 5%. Mil pessoas foram ouvidas por telefone, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

No cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para que os entrevistados escolham um deles, ACM Neto teve 43% das intenções de voto, Wagner somou 30%, enquanto Roma, com 9%, e Bernadete Souza, com 3%, completaram a lista dos votos válidos.

Publicações relacionadas