POLÍTICA
"Arcabouço fiscal vai ser cumprido", garante Geraldo Alckmin
Vice-presidente fala sobre momento econômico do país
Por Redação
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro da Indústria e Comércio, afirmou, nesta terça-feira, 26, que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguirá cumprir a meta proposta pelo arcabouço.
Leia mais
>> Haddad estuda pronunciamento em rede nacional para explicar cortes
>> Corte de gastos deve ser anunciado essa semana após inclusão da Defesa
>> Lula promete programa para a construção de banheiros
A declaração ocorreu durante evento organizado pelo jornal Folha de S. Paulo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na ocasião, o vice-presidente participou po videochamada.
"O Brasil vive um bom momento, reforma tributária aprovada, agora sendo regulamentada, o arcabouço fiscal vai ser cumprido", afirmou Alckmin.
"Teremos o lançamento das medidas de contenção de gastos, de austeridade fiscal, de melhor eficiência na área da despesa, para poder cumprir rigorosamente o arcabouço fiscal. Com isso, acredito que possamos ter amanhã juros mais baixos e de outro lado o PIB crescendo", completou o vice-presidente.
A fala de Alckmin ocorreu em meio ao debate sobre a necessidade de cortes de gastos dentro do governo, para que a meta fiscal seja cumprida. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve apresentar nos próximos dias um pacote com as medidas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes