NOVO CONSELHEIRO
Assembleia aprova indicação de Ronaldo Sant'Anna para conselho do TCM
Auditor fiscal foi aprovado por unanimidade por plenário da casa Legislativa
Por Eduardo Tito, Fernando Valverde e João Guerra
O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira, 16, o nome do auditor fiscal Ronaldo Nascimento de Sant'Anna como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).
A aprovação foi unânime entre os deputados presentes na casa, com 53 votos favoráveis. Jordávio Ramos e Tiago Correia, ambos do PSDB, não compareceram a votação.
Ao Portal A TARDE, o novo conselheiro do TCM-BA, agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela escolha do seu nome para o cargo e aos deputados pela decisão unânime e falou sobre como pautará a sua atuação do órgão de controle das contas públicas dos municípios baianos.
“Quero salientar e fortalecer as palavras que eu comentei na sabatina, de que serei um conselheiro atuante na prevenção. Tentarei mostrar pra toda a sociedade às boas práticas na administração pública, na gestão pública, pra que essas boas práticas se multipliquem e aqueles gestores que pretendem fazer uma gestão pautada na eficácia e na eficiência das políticas públicas possam ter paradigmas, possam ter exemplo pra multiplicar em sua gestão em seus municípios e, com isso, tenho certeza, estarei atuando na função pedagógica que o TCM-BA tem. Isso será de uma magnitude ótima para todos nós: os baianos; os munícipes; e a sociedade do nosso estado e atuar para aqueles que mais necessitam, para aqueles que mais precisam da gestão pública”, destacou.
Sant'Anna irá ocupar a vaga deixada pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou neste ano após 49 anos de serviço.
O auditor foi indicado por auditores do próprio tribunal, respeitando o rodízio no processo de indicações determinado pela Constituição do Estado da Bahia. Em março, a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, foi aprovada após ter sido a indicação da ALBA.
A nomeação de Sant'Anna, que já havia sido aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deverá ser decretada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nos próximos dias. Após a publicação, o futuro conselheiro terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para ser empossado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes