Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Assessores são ligados a Forças Armadas e Abin

Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo
Por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo
| Atualizada em
Eleições 2026

Capitão da reserva do Exército, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem sua base eleitoral ligada a setores militares, como os ex-policiais identificados na rede de apoio ao motim no Espírito Santo. A maior parte da sua equipe de funcionários na Câmara, inclusive, também é formada por pessoas que já foram ligadas às Forças Armadas ou à polícia.

Como pré-candidato à Presidência, intensificou a presença nas redes sociais e costuma responder diretamente aos internautas. O assédio também cresceu. Em dias de votação na Câmara, costuma ser abordado com pedido de foto ou para gravar vídeos. "Tem gente que vem aqui e fica o dia inteiro para abraçá-lo e apertar a mão dele", contou Telmo Broetto, ex-agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e capitão reformado, funcionário de Bolsonaro há 15 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas