Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Áudio vazado revela desabafo de Mauro Cid: “Quem perdeu tudo fui eu”

Cid afirma ainda que Bolsonaro “ganhou milhões em Pix” durante investigações

Redação

Por Redação

17/06/2025 - 10:32 h | Atualizada em 17/06/2025 - 10:55
Tenente-coronel Mauro Cid
Tenente-coronel Mauro Cid -

Em um suposto áudio encaminhado a advogado, o tenente-coronel Mauro Cid teria afirmado que o único “que perdeu tudo” após as investigações sobre tentativa de plano de golpe. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) chegou a citar que o ex-presidente, ao menos, “ganhou milhões em Pix”.

Leia Também:

“O Braga Netto, quatro estrelas, chegou ao topo… reserva. General Heleno, chegou ao topo… reserva. Presidente, ganhou milhões aí em Pix, chegou ao topo. Tudo bem, todo mundo no mesmo barco. E quem que se f**? Quem perdeu tudo? Fui eu”, disse.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A afirmação consta em áudios divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, 16, logo após a revista Veja publicar capturas de tela das mensagens trocadas pelo perfil @gabrielar702 no Instagram com um interlocutor não identificado.

O advogado Eduardo Kuntz, que defende um dos réus na ação penal relacionada ao plano de golpe, afirmou ao ministro Alexandre de Moraes que manteve conversas com Mauro Cid pelo Instagram nos primeiros meses de 2024.

Essas conversas teriam ocorrido enquanto as investigações da Polícia Federal ainda estavam em andamento, período em que Cid estava proibido de manter contato ou usar redes sociais para comunicação.

Diante disso, Moraes determinou que a Meta fornecesse ao tribunal os dados do responsável pelo perfil em questão.

Nas gravações disponíveis no sistema do STF, Cid faz um desabafo, dizendo: “Pega a vida de todo mundo, todo mundo tá enrolado, vê quem se f**, vê quem se ferrou, quem perdeu a carreira, quem teve o pai, a esposa, a família toda investigada. Até a sogra falecida há 10/15 anos foi investigada. Meu irmão nos EUA, minha irmã, todo mundo foi investigado. Quem teve isso? Quem teve a carreira destruída?.”

O advogado Eduardo Kuntz, que representa o coronel Marcelo Câmara, anexou à ação penal uma “defesa prévia” e uma ata notarial de 51 páginas, que inclui prints das conversas entre Cid e Kuntz entre 29 de janeiro e 13 de março de 2024.

A defesa de Mauro Cid, delator na ação penal do plano de golpe, alega que as mensagens reveladas pela revista e atribuídas ao militar não são verdadeiras.

No interrogatório a que foi submetido na semana passada no STF, o ex-ajudante de ordens afirmou que não usou redes sociais no período em que estava sob medidas restritivas.

Ao ser questionado pelo advogado Celso Vilardi, que representa Bolsonaro, se fez uso de um perfil no Instagram que não está no nome dele, Cid respondeu desconcertado que “não”. “Todos os meus celulares foram apreendidos”, completou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

áudio vazado Desabafo Jair Bolsonaro mauro cid Plano de Golpe

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tenente-coronel Mauro Cid
Play

Preparação para guerra? Ministro defende que Brasil tenha armamento nuclear

Tenente-coronel Mauro Cid
Play

Vídeo: Advogado de Cid chama Fux de “atraente” e gera reação de Dino

Tenente-coronel Mauro Cid
Play

Trump diz que ataque a barco da Venezuela deixou 11 traficantes mortos

Tenente-coronel Mauro Cid
Play

Bolsonaro no STF: ex-presidente aparece e diz acompanhar julgamento

x