Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REELEIÇÃO

Augusto Castro firma compromisso com trabalho após posse em Itabuna

Prefeito reeleito destacou, durante discurso, investimentos realizados no município

Por Redação

01/01/2025 - 20:11 h | Atualizada em 01/01/2025 - 20:30
Prefeito eleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), reafirmou compromisso com população local
Prefeito eleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), reafirmou compromisso com população local -

O prefeito reeleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), tomou posse para mais um mandato nesta quarta-feira, 1.

“Quero reafirmar meu compromisso de trabalhar ainda mais por Itabuna neste segundo mandato porque tenho compromisso com cada cidadão e cidadã desta cidade. Também quero parabenizar os integrantes do Poder Legislativo Municipal que aqui hoje assumem a 10ª legislatura – 2025/2028. Vamos estar sempre unidos para fazer muito mais pelos que mais necessitam”.

A afirmação de Augusto foi durante a posse em concorrida solenidade no Teatro Municipal Candinha Dória.

Também assumiram mandatos o vice-prefeito Josué Brandão Júnior (PV) e 21 vereadores sendo 3 do PSD, 3 do Avante, 2 do PCdo B, 2 PSB, 2 do PP, 2 do Republicanos, 1 do PT, 1 PL, 1 do Cidadania, 1 do União Brasil, 1 do Democracia Cristã, 1 do PSDB e 1 do Solidariedade.

Ainda no discurso, Augusto Castro destacou os investimentos realizados na infraestrutura e pavimentação de cerca de 300 ruas de barro em 30 bairros da cidade, na recuperação e reabertura do hospital pediátrico CEMEPI e no Novo Hospital São Lucas e destacou a parceria com o Governo do Estado que está possibilitando as obras de ampliação e modernização da infraestrutura do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães onde a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) aporta mais de R4 100 milhões em obras de engenharia e equipamentos.

“Nos quatro primeiros anos, trabalhamos e avançamos muito, apesar da pandemia da Covid-19 e das chuvas e enchentes do dezembro de 2021 que foram as maiores da história de Itabuna que teve prejuízos e alagamentos em cerca de 40% da zona urbana. Nas eleições de 2020 a população itabunense tinha o desejo de mudança e em 2024 o sentimento de continuidade de nossa administração que fez investimentos na melhoria da vida do nosso povo. Com isto, tivemos a primeira reeleição da história de 114 anos de Itabuna. Ganhamos com mais de 65 mil votos, o equivalente as 59% dos votos válidos”, disse

“A maciça votação na nossa chapa foi fruto da confiança fruto da dedicação. Todos sabemos que a política e que todos nós que a exercemos com mandato ou sem mandato tem o significado de lutar pelo bem-estar da população. Política é vocação, é servir ao bem comum. Temos que ter espírito público aberto a sugestões para executar o que o povo necessita”, acrescentou o prefeito Augusto Castro. “O Legislativo e o Executivo são poderes independentes, mas harmônicos e têm um objetivo claro: cuidar das pessoas”, completou.

A sessão plenária foi conduzida pelo vereador Erasmo Ávila (PSD), tendo sido eleito presidente, Manoel Porfírio (PT), com 19 votos, para o biênio 2025-2026. O novo presidente então deu posse ao colegiado e em seguida ao prefeito Augusto Castro e o vice-prefeito Josué Brandão Júnior, que durante fala destacou a competência política do prefeito em fazer parcerias com o Governo do Estado, por intermédio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o Governo Federal, através do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa.

No discurso de saudação ao colegiado e ao prefeito e vice, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Porfírio, pregou a unidade para que os cidadãos e cidadãs continuem sendo beneficiados com obras, projetos e investimentos.

“Na adversidade, temos que ter unidade para que os investimentos continuem. Com a capacidade política de diálogo do prefeito Augusto Castro, Itabuna vai continuar neste salto qualitativo que se observou entre 2021 e 2024. Não tenho receio em afirmar que o prefeito lidera nosso grupo e o nosso projeto político e a cidade só tem a ganhar com as parcerias e a unidade”, afirmou.

Após a sessão, o chefe do Executivo local deu posse ao procurador-geral do Município, Álvaro Ferreira, aos presidentes das fundações de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças de Atenção à Saúde (FASI), João Omar Galvão, e secretários municipais.

Augusto anunciou o nome de Ivan Maia, para a presidência da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). Nos próximos dias vão ser anunciados também os nomes para a Educação, Fundação Marimbeta, entre outros.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

augusto castro compromisso itabuna mandato POSSE PREFEITURA reeleição trabalho

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito eleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), reafirmou compromisso com população local
Play

Vídeo: ministro do STJ faz piada xenofóbica sobre baianos em sessão

Prefeito eleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), reafirmou compromisso com população local
Play

Governo da Bahia recebe prêmio por campanha sobre inclusão nas escolas

Prefeito eleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), reafirmou compromisso com população local
Play

Bolsonaro provoca e ataca mulheres petistas: "Incomíveis"; assista

Prefeito eleito em Itabuna, Augusto Castro (PSD), reafirmou compromisso com população local
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA