Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

APÓS ONDA DE VIOLÊNCIA

‘A gente vai ter regras’, diz Sturaro sobre atuação no Pelourinho

Coordenador da Prefeitura-Bairro do Pelourinho, Coronel Sturaro foi o entrevistado do Isso é Bahia

Por Da Redação

02/05/2023 - 9:43 h | Atualizada em 02/05/2023 - 10:06
Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico
Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico -

Anunciado na última semana como coordenador da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, para conter a onda de violência na região do Pelourinho, o Coronel Humberto Sturaro foi o entrevistado desta terça-feira, 2, do programa Isso é Bahia, da A TARDE FM. Na entrevista, ele explicou como será sua atuação na região e o que pretende implementar junto com as secretarias da Prefeitura na região.

“As pessoas precisam entender que o problema do Centro Histórico não é só polícia. A ideia do prefeito não é trazer um policial para ocupar essa gestão da prefeitura-bairro. A nossa ideia é baseada em três pilares, principalmente no que diz respeito à zeladoria. Agora, a ideia foi também trazer alguém com algum conhecimento sobre a segurança pública porque também essa falta de zeladoria, de cuidado, acaba sendo um problema de polícia. Mas ali, nós sabemos que polícia e segurança pública é um problema do Estado. Então, cabe a nós dar todos os meios necessários, que estejam ao nosso alcance, para que o Estado cumpra a sua missão. Ninguém aqui quer cumprir a missão de ninguém. O Estado cumpre sua missão muito bem, temos ali dois batalhões da Polícia Militar. Agora, vamos ter um efetivo específico da Guarda Municipal, da Semop, para cuidar do Pelourinho”, disse o coronel, destacando a atuação conjunta das pastas municipais.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Hoje nós temos três secretarias fundamentais que vão ser muito importantes ali. Cada secretaria vai colocar ali seus órgãos 24 horas à disposição do Pelourinho e eu vou entrar como gestor disso. Tenho ouvido muito as pessoas no Pelourinho, muito trabalhadores. O que a gente quer quando falamos em linha dura? A gente vai ter regras, as pessoas que estiverem fora dessa regra não vão poder jogar o nosso jogo”, completou.

Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico.

“No quesito ordenamento, temos ali as pessoas que trabalham com pinturas, os tribais, a gente precisa organizar isso. A tinta tem que ser uma tinta específica, para que não incomode a pele do turista; que a pessoa entenda quando o turista dizer não; esse incômodo vai ter que ser mais fiscalizado e para isso nós vamos ter de colocar limites. Quais são as pessoas que são realmente artistas? As que trabalham com arte. Essas vão ter o nosso apoio. Agora os que se fingem de artistas para tirar proveito dos nossos turistas, esses não vamos aceitar. De que forma? Vamos remanejá-los. quer trabalhar? Vai trabalhar com outra coisa que seja propício para você, mas não como artistas”.

O coordenador da Prefeitura-Bairro revelou quais são as maiores demandas hoje na região para que a gestão seja mais efetiva.

“Primeiro é essa sessão do ordenamento do número de ambulantes que vão trabalhar no Pelourinho, o credenciamento das pessoas que vão trabalhar como tribalistas, a necessidade dos comerciantes. Estamos pensando em limitar os acessos para o Pelourinho, para que essas ruas de fuga para cometimento de crimes sejam limitadas, mas também ter o cuidado, pois os trabalhadores têm acessos por ali. Mas não é só o Pelourinho, temos o Santo Antônio também e vamos dividir essas coisas. Os comerciantes querem ser valorizados, e a gestão do prefeito quer isso, a valorização”, disse.

Sturaro também contou que já agendou um encontro com o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, para tratar do assunto. “Já marcamos uma visita com o secretário e precisamos levar a ele as nossas ideias. Estamos aqui para somar para que todos saiam vitoriosos”, pontuou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Coronel Sturaro pelourinho PREFEITURA Prefeitura-Bairro violência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Sturaro explicou quais regras são essas que a Prefeitura pretende implementar no Centro Histórico
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x