Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Adolfo Menezes diz que invasões do MST prejudicam governo Lula

Deputado também defende reforma agrária para terras improdutivas mas "sob o império da lei"

Por Da Redação

03/03/2023 - 15:30 h | Atualizada em 03/03/2023 - 17:16
Deputado Adolfo está licenciado da presidência da ALBA por conta de uma viagem ao exterior
Deputado Adolfo está licenciado da presidência da ALBA por conta de uma viagem ao exterior -

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) afirmou, nesta quinta-feira, 2, que o Movimento dos Sem-Terra (MST) está criando um problema para o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), ao invadir propriedades produtivas na Bahia e em outros estados do país, ocupando áreas onde segundo o deputado, "há cultivo".

“É muito importante a discussão da questão agrária, mas a ação do MST atinge diretamente o governo do presidente Lula, porque dá razão ao discurso do ex-presidente Bolsonaro de que a volta do PT ao poder representaria risco à propriedade privada. Sou totalmente a favor da reforma agrária para terras improdutivas, mas ela precisa ser feita segundo os ditames da lei e da Justiça", disse Adolfo.

O parlamentar, que está licenciado da presidência da ALBA em virtude de uma viagem ao exterior, defendeu a utilização das terras desapropriadas judicialmente e chamou de "ato de barbárie" as invasões em terras produtivas.

"Os latifúndios improdutivos têm que ser mesmo desapropriados pela Justiça, entregues para quem quer produzir, com assistência técnica e farto crédito agrícola. Agora, invadir terras produtivas é um ato de barbárie para quem defende a civilização”.

“Esperamos que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que é um homem de diálogo e que conhece bem a questão agrária no Brasil, consiga contornar o problema, abrindo um canal de conversas, transparente e legal, com o MST, para que sejam sustados os atos que violam o direito à propriedade privada produtiva no país. Agora, só precisamos de paz social, mais empregos, desenvolvimento econômico com inclusão social, comida na mesa e o império da democracia e da lei”, defendeu Adolfo Menezes.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Adolfo Menezes deputado estadual desapropriação Carlos fávaro Invasão de terras Ministério da Agricultura Movimento dos Sem Terra mst reforma agrária

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Deputado Adolfo está licenciado da presidência da ALBA por conta de uma viagem ao exterior
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

Deputado Adolfo está licenciado da presidência da ALBA por conta de uma viagem ao exterior
Play

Deputado denuncia invasão de outro parlamentar em hospital: “Irresponsável"

Deputado Adolfo está licenciado da presidência da ALBA por conta de uma viagem ao exterior
Play

Prefeito de Nazaré alega estado de calamidade e pede apoio de Jerônimo

Deputado Adolfo está licenciado da presidência da ALBA por conta de uma viagem ao exterior
Play

Wagner garante veto de Lula a artigo que restringe acesso ao BPC

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA