BAHIA
Aeroporto de Barreiras: governo avança com novo terminal
Equipamento receberá um investimento de R$ 25 milhões
Por Flávia Requião

O governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), anunciou, nesta sexta-feira, 18, a contratação do Consórcio Projetista Barreira – formado pelas empresas Pórtico Construções, Eterc Engenharia, EBSA Empresa Brasileira de Soluções aeroportuárias e UFC Engenharia – para realizar as obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Barreiras - Dom Ricardo Weberberger.
Leia Também:
Conforme detalhou o documento de anúncio, a vencedora da licitação será responsável por elaborar os projetos básicos, executivos e pela construção da nova estrutura.
O terminal, que receberá um investimento de R$ 25 milhões, será construído em uma nova área patrimonial com 2.200 m², aproximadamente quatro vezes maior em relação ao tamanho do atual que é de 600 m². O espaço terá capacidade de receber até 300 passageiros por hora em horário de pico.

A área de embarque terá 272,9 m² e de desembarque terá 222,4 m². Também haverá o aumento do número da oferta de vagas para veículos.Segundo o detalhou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a obra inclui ampliação e modernização, tanto do terminal de passageiros, quanto do estacionamento que fica em frente ao aeroporto.

O aeroporto em Barreiras tem a quarta maior movimentação total de passageiros entre os aeroportos regionais do estado, e recebeu 86 mil pessoas no ano passado, segundo a Concessionária São Francisco Aeroportos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes