PLANO SAFRA BAHIA
Agricultura familiar: "O povo quer se alimentar bem", diz ministro
Paulo Texeira ressaltou juros menores para produtores de alimmentos orgânicos e agroecológicos
Por Alan Rodrigues e Gabriela Araújo
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou o incentivo à produção de alimentos orgânicos e os subsídios oferecidos a quem se dedica à agricultura de subsistência. Duraante o lançamento do plano Safra Bahia, Teixeira destacou a diretriz estabelecida pelo Governo Federal.
“Ontem, o presidente Lula lançou o maior plano Safra da história do Brasil. E a gente tinha um dilema, vai ser o maior em volume de recursos ou vai ser o maior em subsídios para diminuir os juros? E o presidente Lula, como ele é amigo da agricultura familiar, ele atendeu os dois. É o maior volume de recursos, R$ 76 bilhões, mas serão os menores juros para os agricultores da agricultura familiar" celebrou o ministro.
Ele destacou a redução dos juros para a produção de alimentos e ponderou que esse subsídio visa a atender uma demanda crescente de uma parcela da população que passou a ter acesso a uma alimentação de mais qualidade.
"O Brasil quer alimentar o seu povo. E com todas as políticas de transferência de renda do presidente Lula, como turbinar o Bolsa-Família, aumentar o valor do salário mínimo, aumentar a oferta de empregos no Brasil, evidentemente tem mais dinheiro no bolso do povo e o povo quer se alimentar bem".
VEJA TAMBÉM:
>>>Adolfo Menezes lista nomes que estão "na frente" para o Senado em 2026
>>>Reforma tributária: Valmir Assunção prevê tensão em ponto 'crucial'
>>>30 anos do Real: saiba o que é, os benefícios e como usar Real Digital
Segundo Paulo Teixeira, os juros para a produção de alimentos é de 3%. mas "se for alimentos agroecológicos, orgânicos, os juros são de 2%. E para as famílias que estão começando, que ainda não alcançaram aquela renda grande, os juros vão ser de 0,5%, que é o chamado Agro Amigo", lembrou o ministro, que anunciou ampliação do crédito oferecido nessa modalidade para famílias com renda de até R$ 35 mil/ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes