POLÍTICA
Adolfo Menezes lista nomes que estão "na frente" para o Senado em 2026
Presidente da Alba fala sobre sonho de ser senador
Por Gabriela Araújo e Cássio Moreira
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta quinta-feira, 4, durante o lançamento do Plano Safra, que entende ter outros nomes na sua frente na disputa por uma das duas vagas ao Senado na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
Segundo Adolfo, que ventilou a possibilidade no desfile do 2 de Julho, o sonho de concorrer ao cargo está distante, já que o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), e os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) também pleiteam a vaga.
"Eu disse que sonhava, mas sonhava dormindo mesmo, porque acordado eu vi que não vai dar para mim. Tem o Rui Costa, claro, que é ex-governador e braço direito do presidente Lula [...] Tenho plena consciência e estou muito lúcido que tem outras pessoas na minha frente", iniciou Adolfo, que continuou.
VEJA TAMBÉM:
>>>Caso das joias: saiba quem são os aliados de Bolsonaro indiciados
>>>Cresce incômodo de Jerônimo com consórcio da Ponte Salvador-Itaparica
>>>Reforma tributária: Valmir Assunção prevê tensão em ponto 'crucial'
"São duas vagas. Hoje o senador líder de Lula (governo), Jaques Wagner, tem todo o direito de ser candidato à reeleição, Rui Costa tem todo o direito, e muito mais forte que outros nomes, de pleitear essa vaga, e Angelo Coronel também tem todo o direito de pleitear. Estou sonhando dormindo", completou o presidente da Alba.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes