COMENDA
Alba aprova concessão de sua maior honraria a Michelle Bolsonaro
Deputados aprovaram, em votação secreta, a Comenda 2 de Julho para ex-primeira-dama
Por Lula Bonfim
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, na tarde desta terça-feira, 19, a concessão da Comenda 2 de Julho, máxima honraria do parlamento baiano, à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A honraria foi proposta pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que comemorou a aprovação, realizada em votação secreta, justificando pela atuação da ex-primeira-dama junto a pessoas com deficiência.
"O sentimento é de reconhecimento da figura exemplar que ela foi, especialmente na atenção às pessoas que possuem necessidades especiais. A exemplo dos surdos-mudos, com os quais ela fez um trabalho excepcional, dando vez e voz a essas pessoas que tanto precisam", disse Leandro, em entrevista exclusiva ao portal A TARDE.
De acordo com o parlamentar bolsonarista, a aprovação foi decorrente de articulação política entre os integrantes da Alba e a sessão especial que deve premiar Michelle deve ser marcada ainda nos primeiros meses de 2024.
"Além de tudo, o diálogo foi muito importante aqui na Casa, exatamente para dar esse reconhecimento a quem merece. Para mim, é muita alegria ser o autor desse requerimento e agora vamos buscar a data para que ela venha aqui já no primeiro trimestre de 2024, para receber essa devida homenagem", concluiu Leandro.
Mesmo com 57 deputados presentes, o requerimento teve apenas 32 votos dos parlamentares, sendo 22 favoráveis à concessão da Comenda 2 de Julho a Michelle Bolsonaro e 10 contrários.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes