SEGURANÇA PÚBLICA
Alba aprova criação de 561 novos cargos de peritos na Polícia Civil
Proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira, 7
Por Cássio Moreira
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, na tarde desta terça-feira, 7, o projeto de autoria do governo do Estado que prevê a criação de mais 561 cargos no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil.
Dos 561 cargos, 300 serão para perito criminal, 180 de perito médico legista, 20 de perito odonto-legal e outros 61 de peritos técnicos.
Os novos postos, de acordo com a proposição encaminhada por Jerônimo Rodrigues (PT), devem gerar um acréscimo de R$ 120.854.340,00 na despesa com pessoal da execução orçamentária de 2024.
Leia também
>> Jerônimo envia proposta de reajuste salarial para servidores públicos
>> Pagamento da 3ª parcela dos precatórios é aprovado na Alba
>> Precatórios: APLB e ACEB entram em colisão na Alba; veja
A pauta foi aprovada por unanimidade pela Casa. Após a votação, o líder do governo Rosemberg Pinto (PT), falou sobre a aprovação da pauta e do pagamento da terceira parcela dos precatórios dos professores.
“As pessoas estão muito satisfeitas com essa aprovação. Também por parte dos professores, votamos a unanimidade da casa, a terceira parcela dos precatórios, o que vai dar uma lenta muito grande aos professores que têm direito a essa remuneração, e também a leitura do parecer do Projeto Bahia pela Paz, feita pelo deputado Robinson Almeida, em vistas agora”, disse o deputado.
Após a aprovação dos parlamentares, matéria segue para sanção do governador petista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes