Alba debate segurança no trabalho dos motoristas por aplicativos | A TARDE
Atarde > política > Bahia

Alba debate segurança no trabalho dos motoristas por aplicativos

Audiência pública será realizada na terça-feira, 28, às 9h

Publicado segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 16:41 h | Autor: Da Redação

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) discute na terça-feira, 28, sobre a segurança dos motoristas e mototaxistas por aplicativos, bem como os desafios enfrentados pela categoria na execução das suas atividades diárias. A audiência pública é promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Casa, a partir das 9h. 

O motorista de aplicativo Jonas Ferreira fala sobre os prós e contras do trabalho autônomo.
O motorista de aplicativo Jonas Ferreira fala sobre os prós e contras do trabalho autônomo. |  Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil
 

Durante as discussões na Casa Legislativa também serão apresentadas pautas para a questão trabalhista da categoria e as mazelas enfrentadas pela classe, bem como a falta de reconhecimento profissional, a precarização das condições de trabalho e a ausência de benefícios trabalhistas.

 “Almejamos a criação de políticas públicas de incentivo à profissionalização, à implementação de medidas de proteção social, a promoção de campanhas de conscientização sobre a importância do trabalho dos motoristas e a criação de canais de diálogo entre os motoristas e as empresas de aplicativos”, disse o presidente Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativo (COOPMMAP), Vick Passos. 

Publicações relacionadas