POLÊMICA
Após escândalo, Lula manda demitir presidente do INSS
Alessandro Stefanutto foi afastado do cargo nesta quarta-feira, 23
Por Redação

O presidente Lula (PT) mandou demitir o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Alessandro Stefanutto, alvo da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU).
A orientação foi dada ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, após o titular ter sido afastado da função nesta quarta-feira, 23, devido a ação policial para combater um esquema de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões, no valor de R$ 6,3 bilhões.
Nesta manhã, Lupi afirmou que não estava no seu radar a demissão de Stefanutto e o considerou como um funcionário “exemplar”, por esse motivo, ele “não deveria ser queimado na fogueira”.
Leia Também:
Em contrapartida, integrantes do Palácio do Planalto disseram ao periódico que a situação do titular do INSS se tornou insustentável. Isso porque governistas temem que o escândalo afete o governo.
Além de Stefanutto, o procurador-geral do INSS, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, o diretor de benefícios e relacionamento com o cidadão, Vanderlei Barbosa, o coordenador geral de Suporte ao Atendimento ao Cliente e o coordenador geral de Pagamentos e Benefício também foram retirados de seus cargos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes