INSATISFAÇÃO
Baixo público e racha: confira bastidores do 7 de Setembro na Barra
Antes palco de grandes manifestações, bairro de Salvador reuniu poucos bolsonaristas neste sábado (7)
Por William Falcão | Portal Massa!
O evento realizado por eleitores de direita em Salvador, no Farol da Barra, na manhã desta sábado, 7, teve baixa adesão em comparação aos anos anteriores, quando o local foi tomado por bolsonaristas com as cores da bandeira do Brasil.
O motivo da baixa adesão ao ato foi o pedido feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que convocou os apoiadores para comparecerem ao protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, e ressaltou que não deveria ter qualquer outro movimento da direita no país.
Leia mais
>> Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em São Paulo
>> Após convocar ato, João Roma não marca presença na Barra
Dentre os principais nomes do Partido Liberal (PL) na capital baiana, apenas os candidatos a vereadores Cezar Leite e João Henrique chegaram juntos na manifestação. A maior parte dos políticos que marcaram presença foi do Partido Novo, com um número bem tímido de apoiadores.
A situação não foi bem vista pelos apoiadores de Bolsonaro. O jornalista Lucas Ribeiro, colunista do Gazeta do Povo, lamentou a decisão de tentar 'unificar' o protesto e destacou que esse foi o principal motivo para aparecer uns 'gatos pingados'.
"Eu acho que a atitude do ex-presidente foi equivocada. Eu não sei, deve ter a estratégia dele para se concentrar em São Paulo, talvez para reunir mais deputados lá, deve ser para mostrar a força em São Paulo", disse, em entrevista ao Portal Massa!.
O jornalista ressaltou que diversos nomes importantes da oposição, como o ex-ministro João Roma, o deputado estadual Leandro de Jesus e o deputado federal Capitão Alden preferiram ficar ao lado de Bolsonaro. "Eu acho que teve um impacto de esvaziamento aqui. Agora não sei se vai funcionar essa estratégia. Talvez ele [Bolsonaro] queira mostrar força de povo e força de capacidade de números de deputados lá em São Paulo, pra mostrar que ele também tem apoio do povo e político. Talvez seja isso", completou Lucas.
Outro fator importante para haver uma queda brusca no número de eleitores no ato do 7 Setembro é um 'racha' entre membros do PL na Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes