Bruno Reis debate subsídio do transporte público com ministro | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Bruno Reis debate subsídio do transporte público com ministro

Ao lado de outros prefeitos, Bruno Reis debateu situação dos modais nas principais cidades brasileiras

Publicado segunda-feira, 15 de maio de 2023 às 19:13 h | Atualizado em 15/05/2023, 19:28 | Autor: Da Redação
Prefeito de Salvador, Bruno Reis, duarnte encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, e prefeitos de outras capitais
Prefeito de Salvador, Bruno Reis, duarnte encontro com o ministro das Cidades, Jader Filho, e prefeitos de outras capitais -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a se reunir, nesta segunda-feira, 15, com o ministro das Cidades, Jader Filho, para debater a proposta de criação de um subsídio do governo federal para o transporte público no país. Participaram do encontro prefeitos de outras capitais brasileiras, que também enfrentam consequências da crise no sistema de transporte. 

Na reunião, prefeitos e ministro discutiram a situação atual do transporte, em especial nas grandes cidades, debateram a pauta de reivindicações dos gestores municipais, que já foi apresentada ao governo federal. O subsídio é um dos pontos principais desta agenda. 

“O ministério apresentou a proposta para que possamos realizar articulações no Congresso e no governo para subsidiar o transporte público no Brasil. Os prefeitos, junto com o Ministério das Cidades, estão construindo uma proposta para garantir o subsídio, de forma que o transporte público possa ter funcionamento no país”, ressaltou. 

Na semana passada, Bruno Reis já havia se reunido para discutir o tema com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, que também participou do encontro desta segunda.

Publicações relacionadas