Bruno Reis explica apelido 'pivete do Calabar' e alfineta adversários | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Bruno Reis explica apelido 'pivete do Calabar' e alfineta adversários

Gestor municipal contou que teve infância humilde e fez amigos no bairro

Publicado segunda-feira, 06 de novembro de 2023 às 19:43 h | Atualizado em 06/11/2023, 19:47 | Autor: Da Redação
Bruno Reis afirma que viveu a infância no bairro
Bruno Reis afirma que viveu a infância no bairro -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), primeiro convidado do A TARDE Cast desta segunda-feira, 6, explicou a origem do apelido “Pivete do Calabar” que rendeu diversos memes nas redes sociais. 

“Durante a minha infância vivi ali intensamente, empinando arraia no Alto das Pombas, até as vezes ali nas covas do Campo Santo, jogava bola ali nas rótula e convivia com os meninos do Calabar que naquela época, a gente chamava de pivete [...]", disse.

E continuou: "Sou muito grato ao Calabar por tudo, pelo o que eu aprendi com aquela comunidade e com aquelas pessoas e foi em um dos momentos de pressão que eu disse que as minhas origens são essas [do Calabar]. [...]. Tenho uma história de luta e coragem, foi daí que surgiu essa história de pivete do Calabar", contou aos jornalistas Eduardo Dias, Lula Bonfim e ao comentarista político, Levi Vasconcelos. 

O gestor municipal ainda aproveitou para cutucar os adversários afirmando que também advém de "origem humilde" antes de ingressar na vida pública. 

“Às vezes os adversários acham que só eles podem ter origem humilde, só eles podem defender os pobres e quem mais precisa, mas não, se tem alguém que fez isso a vida toda e com muito amor [sou] eu. Desde novo, tenho essa aptidão", afirmou. 

Assista agora: 

Publicações relacionadas