PLANO CICLOVIÁRIO
Bruno Reis lança plano para chegar a 700 km de ciclovias em Salvador
Novo Plano Cicloviário de Salvador apresenta diretrizes para o setor viário na capital baiana
Por Da Redação
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) lançou na manhã deste domingo, 2, o novo Plano Cicloviário de Salvador, documento que oferece um diagnóstico e apresenta diretrizes para o setor viário na cidade. A meta estabelecida é que, nos próximos 10 anos, a capital baiana saia de 300 km de ciclovias para 700 km.
De acordo com Bruno Reis, o documento marca “um novo momento na mobilidade da capital baiana”, promovendo o uso da bicicleta como “um meio de transporte viável que fomenta a mobilidade ativa e os cuidados com o meio ambiente”.
Durante o evento, o prefeito de Salvador assinou uma ordem de serviço para a realização de obras de novas ligações cicloviárias. Uma delas, por exemplo, é no trecho da Praia da Paciência, no Rio Vermelho. Outra delas vai garantir a ligação da ciclovia entre a Vila Caramuru, também no Rio Vermelho, e Amaralina.
“Vejam vocês o papel do poder público em estimular determinadas iniciativas. Se hoje esse grande movimento Vai de Bike está crescendo de forma expressiva na nossa cidade, é justamente porque nós passamos a construir uma cidade que permite que os ciclistas possam por ela circular, permite que os atletas de competição possam treinar, que nem isso no passado tinha”, disse o prefeito, frisando que Salvador saltou de 30 km para 300 km em ciclovias nos últimos 10 anos.
“E essa visão vai seguir em diversas intervenções que nós vamos realizar, e agora estão garantidas, asseguradas pelo Plano Cicloviário. Em todas as obras a gente se preocupa com acessibilidade, rampas de acessibilidade, com piso tátil para as pessoas com deficiência, ciclovia para os ciclistas”, acrescentou.
Bruno Reis ainda citou novas ciclovias que serão implantadas, como por exemplo na Avenida Bonocô, que passará por obras de requalificação. Além disso, afirmou que a Prefeitura está investindo R$19 milhões na Avenida Suburbana, garantindo uma ciclovia mais segura.
Além do prefeito Bruno Reis, o evento de lançamento do novo plano teve as presenças do secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Müller, do presidente da Saltur, Isaac Edington, do superintendente da Transalvador, Décio Martins, além de outras autoridades e representantes de grupos de ciclistas da capital baiana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes