Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

Candidatura de Aline Peixoto ao TCM é aprovada por unanimidade

Nome da ex-primeira-dama segue para votação no plenário na quarta-feira, 8

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Candidata do governo, Aline Peixoto foi sabatinada nesta segunda, 6
Candidata do governo, Aline Peixoto foi sabatinada nesta segunda, 6 - Foto: TV ALBA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deferiu a candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM) por unanimidade.

Todos os membros dos colegiados, tanto do governo quanto da oposição, se manifestaram favoravelmente e aprovaram o envio do nome de Aline para a votação no plenário, que deve ocorrer na quarta-feira, 8, de acordo com o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT).

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Durante a sabatina, a relatora da candidatura de Aline, a deputada Ivana Bastos (PSD), defendeu que a indicada pelo governo se enquadra no cargo pela " pela capacidade técnica, serviço público e idoneidade". A parlamentar manifestou ainda seu apreço peça indicação de Aline por conta do fato do TCM jamais ter tido uma mulher como conselheira.

A presidente da CCJ, a deputada Maria Del Carmen (PT), confirmou o acordo entre as bancadas para que a votação tivesse aprovação unânime.

À tarde, o ex-deputado Tom Araújo (União Brasil) será sabatinado. O colegiado para a arguição será composto por Fabíola Mansur (PSB), Vitor Bonfim (PV), Nelson Leal (PP), Paulo Rangel (PT) e Robinson Almeida (PT). A relatoria da sabatina de Tom será do deputado Júnior Nascimento (União Brasil).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Aline Peixoto TCM

Relacionadas

Mais lidas