Concurso para professores oferece mais de 2 mil vagas na rede estadual | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Concurso para professores oferece mais de 2 mil vagas na rede estadual

Governo da Bahia publicou edital nesta terça-feira, 2. Inscrições podem ser feitas a partir de amanhã

Publicado terça-feira, 02 de agosto de 2022 às 10:16 h | Atualizado em 02/08/2022, 10:20 | Autor: Da Redação
O concurso tem como objetivo preencher 2.113 vagas para os cargos de professor e coordenador na rede estadual de ensino
O concurso tem como objetivo preencher 2.113 vagas para os cargos de professor e coordenador na rede estadual de ensino -

O governo da Bahia abriu concurso público para seleção de professores e coordenadores para a rede estadual de ensino. Ao todo, são disponibilizadas 2.113 vagas. O edital foi publicado nesta terça-feira, 2, no Diário Oficial e pode ser acessado também no portal do Servidor e no  site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso.

As inscrições podem ser feitas a partir de amanhã até o dia 30 de agosto. A taxa de inscrição custa R$ 140.

Para concorrer às vagas de professor, os candidatos devem ter ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação, nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. A formação superior também é exigida para o cargo de coordenador pedagógico. A carga horária é de 40 horas semanais.

A seleção será feita em três etapas. As duas primeiras, de caráter classificatório, contemplam a aplicação de provas objetivas e discursivas, e acontece no dia 6 de novembro. Quem avançar, passa ainda pela prova de títulos.

A maior parte das vagas é destinada às regiões metropolitana de Salvador e do Sisal, com 349 para professor e 106 para coordenador pedagógico.

Publicações relacionadas