BAHIA
Conder contrata empresa que realizará a recuperação ambiental da Orla
Regiões da Pituba, Costa Azul ao Jardim de Alah em Salvador passarão por um Projeto de Recuperação das Áreas Degradadas (PRAD)
Por Flávia Requião
O governo do estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), contratou a empresa que será responsável pela execução das obras do Projeto de Recuperação das Áreas Degradadas (PRAD) referentes a requalificação urbana nas regiões da orla da Pituba, Costa Azul ao Jardim de Alah.
Em documento de anúncio, que oficializa o acordo, indica que a instituição vencedora da licitação foi a WTW Construtora e serviços e o investimento total custará cerca de R$ 356,5 mil.
A PRAD faz parte de um combinado realizado após a requalificação da Orla entregue em 2018 pelo ex-governador do estado, Rui Costa (PT), conforme detalhou a diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Larissa Britto, ao Portal A TARDE, a PRAD.
Leia mais
>> Governo contrata empresa responsável pela requalificação do Parque Pituaçu
Na ocasião, a exigência da Secretaria do Meio Ambiente, para a realização das obras na região, foi colocar em prática a PRAD, segundo informou Larissa.
Em documento que detalha o projeto, que o Portal teve acesso, indica que entre os serviços está:
- Paisagismo: Plantio de arbustos, cercas vivas, árvores ornamentais (palmeiras) e tratamento de solo com terra vegetal, calcário, adubos e controle de pragas;
- Irrigação temporária das espécies vegetais plantadas;
- Cercamento de madeira e proteção/fixação de mudas com escoramento e tela e
- Sinalização (placas educativas);
Leia mais
>> Saiba o que vai mudar na requalificação do Parque Abaeté; confira
Ao todo, o prazo estipulado pela Conder para a finalização é de três meses e 15 dias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes