NA ALBA
Deputado propõe audiência para discutir mobilidade em Feira de Santana
Robinson Almeida (PT) quer que região metropolitana feirense também seja discutida em audiência pública


Membro da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) propôs, durante reunião do colegiado, uma audiência pública para discutir a atualidade da legislação sobre a Região Metropolitana de Feira de Santana e também um novo modal para a Princesa do Sertão, localizada a 115 quilômetros da capital baiana. Deputados membros da comissão aprovaram a proposta por unanimidade, mas a data e horário da discussão no parlamento estadual ainda serão definidos.
Em sua fala, o deputado justificou a importância da audiência. “É necessário discutir, na atualidade, um modal para a cidade de Feira de Santana. Discutir a atualidade da legislação sobre a região metropolitana da cidade. Vivemos outro momento, de novas possibilidades e com a volta do Presidente Lula teríamos que preparar para a Bahia não perder as oportunidades de investimentos nas diversas áreas. Esse formato da região metropolitana de Feira de Santana é importante que seja atualizado”, propôs Robinson Almeida, que ontem esteve reunido na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado tratando do assunto com a titular da pasta, Jusmari Oliveira, o deputado federal Zé Neto (PT) e os vereadores Sílvio Dias (PT) e Professor Ivamberg (PT).
A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) foi sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT) em 6 de julho de 2011 pela Lei Complementar Estadual nº 35 e entrou em vigor no dia seguinte, 7 de julho de 2011. Além de Feira de Santana, também integram a RMFS, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. A expectativa é que a atualização possibilite a inclusão de pelo menos mais dez municípios e fortaleça o desenvolvimento da região que tem uma população superior a 700 mil habitantes.