Em conversa, deputado Robinho chama atriz da Globo de "bezerrona" | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Em conversa, deputado Robinho chama atriz da Globo de "bezerrona"

Parlamentar comentou link de suposta notícia em que Camila Pitanga pedia volta de Lula

Publicado quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 16:58 h | Autor: Da Redação
“Bezerrona apartada dá muito trabalho”, disse parlamentar em grupo de whatsapp
“Bezerrona apartada dá muito trabalho”, disse parlamentar em grupo de whatsapp -

O deputado estadual Robinho (PP) chamou a atriz Camila Pitanga de "bezerrona”. O termo foi utilizado em uma conversa em um aplicativo de mensagens, cujo print viralizou nas redes sociais.

Tudo começou quando uma pessoa não identificada compartilhou no grupo o link de uma matéria com o seguinte título: “Camila Pitanga pede "Lula de novo" no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e incendeia plateia”.

“Bezerrona apartada dá muito trabalho, berra muito”, respondeu o parlamentar poucos minutos após a mensagem.

Conversa ocorreu em grupo de whatsapp de Itabuna
Conversa ocorreu em grupo de whatsapp de Itabuna |  Foto: Reprodução
  

Ao Portal A TARDE, o deputado explicou que a mensagem foi compartilhada em grupo de whatsapp de Itabuna e que não participa mais dele. Ele disse ainda, que por ser “de área rural”, utilizou o termo apenas para dizer que a artista estaria descontente com a gestão cultural do presidente Jair Bolsonaro.

“O que eu quis dizer com isso? Sou de costume da área rural e a gente fala que apartar bezerro dá muito trabalho, quando você aparta o bezerro da vaca ele deixa de mamar e fica berrando. Como Camila é uma artista, e quando foi reduzido o valor da Lei Rouanet, muitos artistas tem reclamado, choramingando. Então, apartar é choramingar (...) Na minha gozação, eu quis dizer que ela pede a volta do Lula, como muitos artistas pedem, porque perdeu as vantagens da Lei Rouanet”, afirmou.

O parlamentar rebateu críticas de sexismo e diz que não fez um comentário de tom ofensivo, mas com o intuito de “gozação”. 

“Cada um leva da forma que bem entender mas não falei de mulher, falei de artista. Cada um interpreta de sua forma, mas não vou mudar, não estou falando de mulher, e sim de um artista, pode ser mulher, pode ser homem, um artista que está chorando”, declarou.

Publicações relacionadas