Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2024

Em encontro com dirigentes do PT, Zé Trindade prega união do grupo

Presidente da Conder disse que não fará nenhum movimento, como trocar de partido, sem a anuência do governador

Por Da Redação

19/07/2023 - 21:04 h
O presidente da Conder, Zé Trindade
O presidente da Conder, Zé Trindade -

“Acredito na força do nosso grupo político. Caminhando juntos, tenho confiança que venceremos as eleições em 2024 em Salvador", afirmou o presidente da Conder, Zé Trindade, após atender ao convite do PT para encontro com membros da executiva municipal na sede do partido, nesta quarta-feira, 19, no bairro de Nazaré. Filiado ao PSB da deputada federal Lídice da Mata, o gestor justificou a presença no encontro: “o PT tem meu respeito e admiração. Acredito que a construção da unidade para a disputa na capital passa pelo permanente diálogo com todos os partidos da base do governador Jerônimo, que é o grande líder desse processo. Neste momento, meu foco é trabalhar, não é fazer disputa interna por candidatura".

Sobre o desejo de membros do partido de filiar Zé Trindade ao PT, o presidente da Conder deixou claro que não vai fazer nenhum movimento sem a orientação prévia do governador Jerônimo Rodrigues. “Sou leal e confio na condução do governador e do conselho político. Temos excelentes nomes, mas nosso grupo ainda não tem candidato à Prefeitura de Salvador definido. Esse é o primeiro passo do processo, que será liderado pelo governador. Não faz sentido antecipar, não é assim que funciona. Precisamos fazer a caminhada sem tropeços e atropelamentos", afirmou Zé Trindade, apontado como favorito do grupo para disputar a Prefeitura de Salvador.

Entre os presentes na reunião estavam Ademário Costa, secretário-geral do PT municipal, e o vereador Arnando Lessa, vice-presidente da executiva do partido em Salvador. “A visita de Zé Trindade ao PT demonstra o respeito e a importância do nosso partido nesse processo. Fizemos um importante debate sobre Salvador e acreditamos que as experiências acumuladas pelo PT nas gestões do Governo da Bahia e do Governo Federal podem melhorar a vida das pessoas que moram na nossa capital”, afirmou o vereador petista.

Responsável pelas grandes obras do Governo do Estado, a Conder é presidida por Zé Trindade desde 2021. Para o gestor, o trabalho que tem sido executado pela companhia o credencia a representar o grupo em Salvador no ano que vem. “No momento certo, o governador Jerônimo vai coordenar essa definição. Nosso trabalho tem transformado a vida das pessoas em todo o estado. Não vou desviar meu foco do trabalho, porque acredito que é o trabalho que pode me permitir alçar novos voos. Enquanto o outro lado só pensa em negócios, nosso grupo político cuida de gente. É isso que o presidente Lula e o governador Jerônimo têm feito. É essa força que acreditamos ser capaz de transformar Salvador", concluiu Zé Trindade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

eleições 2024 PSB PT Salvador Zé Trindade

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O presidente da Conder, Zé Trindade
Play

Prefeito eleito de Candeias, Eriton Ramos aponta foco nos servidores públicos

O presidente da Conder, Zé Trindade
Play

Bruno Reis pode desmembrar duas secretarias para abrigar aliados

O presidente da Conder, Zé Trindade
Play

"A luta contra as facções criminosas segue com a força necessária", diz Jerônimo

O presidente da Conder, Zé Trindade
Play

Vídeo: Lula chora ao relembrar “pobreza” e afirma: “Eu sou vocês”

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA