REQUALIFICAÇÃO
Empresa vence licitação para elaborar projeto da Praça do Reggae
Empreendimento receberá mais de R$ 150 mil para elaborar projeto
Por Da Redação
A empresa LaNd5 Arquitetura e Urbanismo LTDA venceu a licitação para requalificar a Praça do Reggae, localizada no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. O empreendimento ficará responsável por elaborar o projeto executivo do espaço.
A empresa oficializou contrato com o governo da Bahia, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), na quinta-feira, 7. Para a escolha do empreendimento foi analisado o critério de menor preço. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta, 8.
Leia mais
>> Reforma da Praça do Reggae: IPAC dobra valor para contratação de empresa
>> Praça do Reggae vive expectativa de reforma e reabertura
>>Governo dá 1º passo para requalificação da Praça do Reggae
Para executar o serviço, a empresa receberá R$ 159.419,10, conforme consta no documento. A previsão é que o projeto seja entregue em até 180 dias, isto é, seis meses.
Após a entrega e aprovação do projeto será realizado um novo processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução das obras de requalificação.
Degradação
Há mais de 10 anos fechada, a Praça do Reggae se tornou um depósito de lixo e um banheiro a céu aberto. Quem passa pelo local nos dias de hoje não imagina que por ali já tocaram grandes nomes da música da Bahia e do mundo como Gregory Isaacs, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Sine Calmon, Edson Gomes, Lazzo Matumbi, Adão Negro, entre outros.
Inaugurado em 1999, o espaço cultural tinha capacidade de abrigar um público de mais de 1 mil pessoas e ficava constantemente lotado em seu auge, na primeira década deste século.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes