Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

NOVO EMPREGO

Ex-deputado Alex Lima é confirmado em cargo na diretoria da Embasa

Conselho Administrativo da estatal confirmou Lima como diretor de gestão corporativa da empresa

João Guerra
Por João Guerra
| Atualizada em
Alex Lima, por motivos de saúde, não disputou a reeleição para a Alba em 2022
Alex Lima, por motivos de saúde, não disputou a reeleição para a Alba em 2022 - Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Durante reunião do conselho administrativo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na tarde desta terça-feira, 11, o nome do ex-deputado estadual Alex Lima foi aprovado para compor o corpo diretivo da estatal. Ele ocupará o cargo diretor de gestão corporativa da empresa.

Em conversa com o Portal A TARDE, Lima confirmou em primeira mão a chegada à Embasa, disse que está animado com o novo emprego e que espera corresponder à confiança do governador Jerônimo Rodrigues (PT), responsável por convidá-lo para o cargo. “O convite foi feito pelo próprio governador, nós aceitamos prontamente. Sabemos do desafio que é ajudar com uma empresa com os números da Embasa e me sinto pronto para o trabalho. Estou com ânimo para começar a trabalhar de imediato”.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O ex-parlamentar, quando perguntado sobre sua forma de atuação na empresa, disse que chega à Embasa para ser um “soldado”.

“Chego para ajudar o presidente nessa condução de todos os gargalos que ele identifique. Chego motivado para ajudar o governo, que é o maior acionista, mas, sobretudo, para a população que precisa de água e contribuir para universalização do abastecimento para o povo”, destaca Lima.

Sem partido desde que deixou o PSB, o ex-parlamentar, que esteve por dois mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e que, por motivos de saúde, optou por não disputar a reeleição em 2022, diz que, mesmo que não esteja em cargo eletivo seguirá atuando na vida pública.

“Desde cedo militei na vida pública e é uma das coisas que mais gosto de fazer. Não sei se disputarei mais um cargo eletivo, mas, com certeza, estarei participando do projeto político para a Bahia encabeçado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo senador Jaques Wagner (PT) e pelo ministro Rui Costa (PT)”, projeta Lima.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Alex Lima Bahia Embasa Jerônimo Rodrigues Leonardo Goés

Relacionadas

Mais lidas