Fábio Vilas-Boas recebe o título de cidadão Itabunense | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Fábio Vilas-Boas recebe o título de cidadão Itabunense

Ex-secretário estadual de saúde foi homenageado pelo vereador Kaiá da Saúde

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 18:47 h | Atualizado em 09/08/2022, 18:53 | Autor: Da Redação
Vilas-Boas recebeu a hornaria em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira, 8, em Itabuna
Vilas-Boas recebeu a hornaria em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira, 8, em Itabuna -

O ex-secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas (MDB), recebeu da Câmara Municipal de Itabuna o título de cidadão itabunense, em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira, 8, na casa de eventos Terceira Via, em Itabuna.

Vilas-Boas se disse honrado com a homenagem
Vilas-Boas se disse honrado com a homenagem |  Foto: Divulgação
 

"Me sinto muito honrado com esta homenagem. Hoje foi um dos momentos marcantes da minha vida pois desde menino tenho uma relação muito próxima com esta cidade. Enquanto estive à frente da secretaria e em parceria com o governador Rui Costa, que também foi homenageado hoje, fizemos muito por Itabuna e este título me incentiva a continuar batalhando para melhorar a saúde e a agricultura daqui", afirmou Vilas-Boas.

Um dos motivos utilizado para a justificativa da honraria é o fato de o cardiologista se cacauicultor e conhecer bem os desafios da economia e dos produtores da região. Além disso, como secretário estadual de Saúde, levou atendimento médico de média e alta complexidade para mais perto da população itabunense com a construção de uma policlínica e anunciou a ampliação do Hospital de Base, que será iniciada em breve. 

Como titular da Saúde, Fábio foi responsável pela construção de 21 novos hospitais e maternidades, a duplicação de quatro Hospitais Gerais, criação de 26 policlínicas e teve atuação positivamente destacada durante a pandemia, maior desafio enfrentado pelo estado na área da saúde em toda sua história. Graças às suas ações da pasta, a Bahia teve a segunda menor taxa de morte por Covid entre os estados brasileiros.

Publicações relacionadas