Federação de Consórcios Públicos da BA adere ao Bahia Sem Fome | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Federação de Consórcios Públicos da BA adere ao Bahia Sem Fome

Iniciativa visa estimular e apoiar a produção e o acesso a alimentos saudáveis

Publicado quinta-feira, 04 de maio de 2023 às 16:31 h | Autor: Da Redação
Campanha Bahia Sem Fome foi lançada esse ano
Campanha Bahia Sem Fome foi lançada esse ano -

A Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) aderiu à campanha Bahia Sem Fome e disponibilizou seus consórcios públicos, tanto os multifinalitários quanto os de saúde, como pontos de arrecadação de alimentos.

“É fundamental que todos nós nos engajemos no programa Bahia Sem Fome. A fome é um problema grave em nosso país e precisamos agir para combater essa situação.” disse o presidente Thiancle Araújo. Para ele, a participação da FECBAHIA contribui para que mais pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis e para que a produção e distribuição desses alimentos seja feita de forma mais justa e equilibrada.

A campanha Bahia Sem Fome visa estimular e apoiar a produção e o acesso a alimentos saudáveis, estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. Com a adesão da FECBAHIA, a campanha ganha mais força e capilaridade para alcançar as comunidades mais necessitadas.

Além da arrecadação de alimentos, a campanha Bahia Sem Fome também tem como eixos de atuação a inclusão social e socioprodutiva, o abastecimento alimentar e doação de alimentos, o abastecimento hídrico e a participação popular junto ao controle social.

Publicações relacionadas