BAHIA
Geddel vê MDB “fiel da balança” no cenário nacional e crê em “tradição”
Ex-ministro concedeu entrevista exclusiva ao A TARDE e tratou de diversos temas
Por Eduardo Dias e Lula Bonfim
Ex-ministro de Estado e tradicionalmente parte do chamado núcleo duro do MDB a nível nacional, Geddel Vieira Lima fez uma avaliação sobre o momento atual do partido no cenário político, durante entrevista exclusiva ao A TARDE.
Apesar do crescimento expressivo de outras siglas do chamado centro, como o próprio PSD, que hoje conta com o maior número de prefeituras do país, e com uma ampla bancada no Senado, Geddel avaliou que seu partido ainda continua sendo “fiel da balança” e fundamental para a governabilidade de um presidente da República.
Leia também:
>> Alba deve alterar regimento para possível 'queda' de Adolfo
>> “Reforço importante”, diz Adolpho Loyola sobre Marcone Amaral na Alba
>> Jusmari Oliveira volta ao comando da Sedur
Não há hipótese do MDB não ser visto como fundamental para a governabilidade, não só de presidente, mas também de governadores estaduais. O partido tem nome, tem tradição e tem quadros absolutamente experimentados
"É evidente que, desde a reforma partidária, ficou a coisa mais fácil do mundo criar partido, então você tem uma diversificação maior nesse processo. Mas o MDB — ainda com suas divisões internas, que são próprias do partido, desde a época da redemocratização, porque era o “partido ônibus”, que recebeu tudo e todos, das mais diversas correntes e isso se perpetuou no tempo com essas divisões — é um partido de peso, que governa a maior capital do país, que tem governos estaduais, que tem bancadas importantes, tem senadores extremamente experimentados", disse o ex-ministro, que ainda alfinetou lideranças de partidos que "querem" tomar o lugar e o protagonismo do MDB.
Como é que se pode falar em dispensar um partido desse para a governabilidade? O MDB continua sendo um partido que pode fazer muito bem, mas que também pode fazer muito mal se jogar um jogo de oposição, que não é o que eu defendo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes