VICE-GOVERNADOR
Geraldo Júnior vibra com vinda de prefeito de Santanópolis para o MDB
"Alegria para nós, para os baianos e para o MDB", disse em evento
Por Lucas Franco
Em ato de filiação do prefeito de Santanópolis ao MDB, realizado na sede do partido no Edifício Mundo Plaza, na manhã desta terça-feira, 24, o vice-governador da Bahia Geraldo Júnior não poupou entusiasmo. "Alegria para nós, para os baianos e para o MDB".
Vitor do Posto, que anteriormente era filiado ao PP, cravou que se candidatará à reeleição em 2024 e também se disse contente com o ato em Salvador, que teve a presença de alguns dos principais quadros da sua nova legenda. "Me candidatarei [à reeleição] para manter meu grupo unido e porque o trabalho realizado no meu município tem sido bem avaliado", argumenta.
Grato ao vice-governador por articular sua vinda ao partido, Vitor do Posto defendeu a candidatura do seu agora correligionário para a eleição municipal de Salvador. "Melhor nome [para candidatura a prefeito de Salvador] é Geraldo Júnior. Grande possibilidade, se o grupo se mantiver unido e Jerônimo permitir que Geraldo faça parte do governo afinadamente", opinou.
Filho de Geraldo Júnior, o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) não citou nomes, mas disse que a legenda tem quadros à disposição e que as conversas acontecerão no tempo certo. "Hoje estamos focados em 2023. O ano de 2024 a gente deixa um pouquinho para depois", disse.
"Vitor do Posto traz sua força e isso pode fazer, com a chegada do primeiro prefeito que chega ao partido em 2023, que o MDB volte a ser o que era antes", concluiu Matheus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes